Ela é uma das energias mais transformadoras que podemos possuir.
Energia? Sim. Energia emanada pelo coração, nossa grande e ainda desconhecida usina de força. Como diz na Agni Ioga, a qualidade do coração é necessária para todas as ações sutis; ele é a ponte entre os mundos.
Diria que se o pensamento tem poder, como muitos dizem acertadamente, é no coração que está a força de propulsão dessas ondas que emanamos através da mente. O poder do pensamento é apenas uma pequena parte desse processo e a Terra seria outra se entendêssemos essa força maior, pois é no coração onde se concentra o verdadeiro poder.
Só que para ele ser conquistado é necessário muita transformação e quando somos gratos pela vida e tudo que nos acontece, entramos nesse processo de cura e transmutação.
Precisamos urgentemente nos reencontrar com a Gratidão.
Sermos gratos pelo ar que respiramos, pela terra que pisamos, pela água que bebemos, pelo riso que recebemos e enviamos, pelo alimento que comemos, pela dor que nos alerta, pela angustia que nos libera, pela perda que nos movimenta...
A cura nesse mundo não chegará sem que antes aprendamos a ser gratos pelo que temos.
Deixo um vídeo que recebi de uma amiga do Blog, onde o Diretor de cinema Louie Schwartzberg, apresenta um trabalho onde fala sobre a Gratidão. Para quem não se lembra, esse é o Diretor de Koyanisquatsi, um clássico dos anos 80. Conhecido também como o pai do high-end cinematografia com lapso de tempo. As imagens são linda e as palavras profundas.
Grata, pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário