Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Ética em um mundo de contradições - Lia Diskin

A primeira vez que ouvi a partilha "Ética em um mundo de contradições", de Lia Dinsk,  minha vontade foi fazer um vídeo, mas a princípio apenas gravei e distribuí  como Cd Peregrino. Mas ainda era pouco visto a abrangência e urgência de nossos tempos onde parece existir uma desagregação do próprio Ser, que o faz perder o fio que o une aos outros  seres. Mudança de paradigmas existem e são bem vindas, pois não deixa a vida estagnada, porém o que se percebe é uma desvalorização da própria vida e do motivo da existência. Um mundo onde esse SER é trocado pelo TER.

Ao receber um e-mail com uma citação de Lia Diskin, que inclui na postagem anterior,  pensei nessa partilha e vi que era a hora de fazê-lo.  Juro que não consegui postar mais nada em meu blog até terminá-lo, pois ele deveria ser o próximo.

Essa palestra foi realizada em 23 de setembro de 2009 em Figueira, Centro Espiritual  localizado no Sul de Minas Gerais. Lia fala de forma simples e direta sobre muitas das angustias e incertezas de nossos tempo, dentro de uma concepção filosófica. Amorosamente aponta os problemas e suas implicações. 

Fiz apenas a parte onde ela fala sem as perguntas feitas logo após.  Para poder inserir no youtube tive que dividir em 4 partes. Espero em breve poder disponibilizar o restante onde são feitas as perguntas.

Porém, a palestra na integra pode ser encontrada no site da Editora Irdin.

Demorou, mas ai está.

Parte1




Parte2






 Parte3




Parte4



Nenhum comentário:

Postar um comentário