Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados, desastre pouco é bobagem.

Depois de saber o resultado da votação hoje no Congresso, a primeira coisa que me passou na cabeça foi que burrice pouca é bobagem, porém, depois de deixar a indignação instalar de vez, pensei: Não, desastre pouco é bobagem.

Sim, desastre em várias frentes.

Desastre por cair , mais uma vez, o Congresso Nacional. Ele despenca desastrosamente, junto com a credibilidade de uma casa que deveria gerar leis que beneficiassem nosso país, tanto na preservação de seu território, quanto moralmente, economicamente e os etectaras da vida. E não com leis que nos levarão para o buraco de vez, literalmente. É querer muito que tenham essa consciência? Se for, então eu quero muito. Ali tem gente boa, mas que sem nossa ação nada podem fazer, pois a maioria...

Desastre, porque com essa aprovação entramos em descompasso com tudo o que está sendo feito para diminuir o desequilíbrio ambiental em nosso planeta. Estaremos andando a passos largos para trás e sem permissão do Curupira,  único que tem o poder de andar assim e ainda proteger nossas florestas. Quebraremos a perna, a cara e a dignidade que ainda temos. Que nosso lendário protetor faça algo, antes que não tenha o que proteger.

Desastre por todos os crimes ambientais, desastres naturais e prejuízos econômicos que uma lei dessas irá gerar futuramente.

Olha, esse futuro não é para nossos netos ou bisnetos. O Planeta está entrando em um ritmo acelerado de agitação, será que não percebem? O que se passa na cabeça desses senhores que votam a favor desse novo código? Só Cifrões!! Mesmo com todo raciocínio imediatista e materialista com os quais eles possam estar baseando suas teses, eles e todos os que vivem atualmente nessa nossa terra irá sofrer na CARNE - talvez doa neles dizer -e no BOLSO, a conseqüência desse ato.

São muitos fatores a serem discutidos e analisados, até mesmo os motivos que levaram alguns da base governistas a votarem a favor, mas meu foco agora é na esperança de que se reverta. Ainda existe o Senado e confio na Presidenta Dilma, que tem palavra firme e não irá se curvar facilmente. Mas precisará de apoio.
Outra lição que tiro dessa votação é que a consciência ambiental em nosso pais é quase nenhuma. Então, ela tem que existir e logo.

O que precisamos fazer é unir forças e agir. Em meu blog tenho ido aos poucos falando que precisamos conhecer melhor nosso planeta e mudar alguns paradigmas sobre a forma como o vemos. Agora, vou dar uma continuidade, apontando mais pontualmente algumas questões que estão diretamente ligadas a isso.

Porém....   Sei apenas que a burrice levará ao desastre.

- Saiba como votou seu deputado


Conheça as regras que mudam com o novo código florestal


Entenda melhor essas mudanças nesse vídeo


3 comentários:

  1. Excelente expressão, Sandra. E daqui alguns anos, quando estes políticos tiverem muito mais cifrões quando eles cobição hoje, logo estarão gastando ele comprando água. Não quero um futuro assim para meus filhos. É terrível pensar que algo assim acontece, não é àtoa que os EUA querem ou queriam comprar a Amazônia. Não sei se é verdade ou se é especulação. Mas enfim, concordo com seu ponto de vista. Eles sempre fazem 'rotas' para sua própria melhoria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sandra, adorei seu espaço! Infelizmente, isso nos remete ao mesmo problema de sempre, sobre tudo o que é importante para os demais o que prevalece é: "O que eu ganho com isto"? O interesse mesquinho de uma maioria põe em risco fatores importantes como a preservação ambiental com exploração consciente. É triste e pobre de espirito! Parabéns pela observação ao assunto.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...Boa noite Yesum e Ronaldo. Bom ver vocês por aqui, nesse meu espaço. Sabe o que penso que esse minoria simplesmente agem pelo interesse deles e nós ficamos quietos. Isso que está acontecendo é muito sério e não podemos ficar calados e acatar silenciosamente. Temos que fazer barulho e chamar atenção das pessoas sobre esse fato e suas consequencias. ainda temos um tempinho para agir

    ResponderExcluir

Recent Posts