Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Descomplique-se V : Respire e renove-se


Sei que a maioria que lê esse texto não tem o melhor ar do mundo para respirar, mesmo assim... Respireeeeee.... Respire como um bebê. Respire com consciência e gosto.

Isso não significa que temos que ficar o tempo todo pensando e observando nossa respiração, porém, se a observarmos um pouquinho e tentarmos respirar corretamente um tantinho por dia, começará a se processar uma diferença em nós.

Isso não custa nada e pode mudar muito sua vida, para melhor. Tudo que é simples parece não ter crédito para as pessoas. Somos mesmo complicados!

Só para ter uma idéia, cada minuto de uma respiração em três tempos, terá efeitos fisiológicos que podem perdurar 60 minutos. Imagina se isso se tornar um hábito e voltarmos a ter uma respiração correta.

Tudo na vida é ou deveria ser, como essa respiração de Três tempos. Tem início, quando o ar entra pelas vias respiratórias e preenche todo  nosso pulmão  alargando nosso tórax. Tem um Meio, que é o tempo que dura enquanto permanece ali, ocupando esse espaço e executando sua missão. Tem um fim, quando deixamos lentamente ele sair, esvaziando o máximo possível e deixando ir o que não mais precisamos; dando espaço para o novo ar.

Ao menos deveria ser assim na respiração e tudo em nossa vida. Cada coisa com seu tempo dentro da consciência  que tudo tem seu ciclo e cada qual deve ser vivido como esse processo respiratório que oxigena nosso sangue, renova nossas células e anima nosso ser.  Nos dá VIDA e nos leva adiante.

Tente fazer um exercício...Veja esse vídeo


3 comentários:

  1. É verdade..parece que somos mesmo bem complicados.......!!!!!...e voce é complicada...???

    ResponderExcluir
  2. Claro professor, que sou. Se não fosse, não teria o que descomplicar. Como vc mesmo percebeu conjuguei o verbo na primeira pessoa do plural "somos".... rs

    ResponderExcluir
  3. Márcia16:48:00

    Adorei o vídeo, já repassei pra vááárias pessoas.
    Obrigada

    ResponderExcluir