Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mudando Paradgmas VII - Contra a Sindrome de Gabriela, só uma vacina de Metamorfose Ambulante.

foto de Laurent Laveder
Tenho visto nos últimos anos falarem sobre catástrofes que a Terra poderá sofrer nos próximos anos... Ou melhor, no próximo ano.

Sobre isso, não nego que pode até acontecer pelo simples motivo que está dentro das probabilidades. Vivemos em um mundo de incertezas e não das certezas, pois nossa visão é muito superficial e limitada. Então, tudo é possível, até chegarmos ao ano de 3012, prevendo o fim do mundo.

Nenhum grande e verdadeiro místico disse, ao menos que me lembre, que existe uma data fixa para o que alguns chamam de finais dos tempos.  O que sempre dizem, é que tudo pode ser transformado de acordo com a transformação da consciência humana.  E mais que isso, que todo fim traz um novo início, ou seja, nada acaba, apenas se transforma.

O maior problema é que perdemos o fio da meada. Perdemos nosso contado com o SER e condicionamos nosso modo de vida ao TER.  Assim, nossa sociedade Ocidental se formou e transportou para outros continentes e culturas, esse jeitinho estranho de ver a vida, onde não somos a vida e sim  temos a vida. Indo por esse caminho, quem tem pode perder.


O fato é que hoje sabemos da necessidade de mudar nossas atitudes e modo de nos relacionar com  o meio no qual  vivemos...Com urgência. Afinal, nossa civilização é quem está destruindo o Planeta, sem a necessidade de interferência externa.

Por sua vez, o Planeta, o Sistema Solar e o Cosmos têm seus ciclos. Eles se movimentam, se transformam em  conjunto; uma rica e harmoniosa interação de todos os seus elementos.  Sobre a superfície da Terra espécies surgiram e se extinguiram, ou tiveram que se adaptar seguindo essa corrente cíclica.

A VIDA  me diz que ela é mutação constante. Isso não é ficção, é puro fato.

Com certeza , com tudo que vem ocorrendo na Terra e em nós, devido a exploração dos recursos naturais, para manter uma economia baseada no consumo desenfreado, essa química planetária deve estar procurando por compensações. Como diz meu amigo Rezende,  da mesma forma que nosso organismo reage, quando doente, a Terra também procura por mecanismos para se recuperar. Assim como é o microcosmos, também é o macro.

Porém, enquanto tudo ao nosso redor continua mudando e seguindo seu curso,  nós humanos fomos contaminados por uma grande letargia,   que pode ser chamada de   
Síndrome de Gabriela. Equivocadamente pensamos: 
“Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”.  
Ou seja, não mudaremos. 



Precisamos com urgência de uma vacina contra essa síndrome, quem sabe uma dose dupla de Metamorfose Ambulante, para equilibrar esse pensamento de que mudar é impossível.



7 comentários:

  1. Muito legal Sandra.
    Concordo contigo.
    Atitude é tudo.
    bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    E como é difícil para a maioria acreditar que pode mudar. Somos condicionados a não acreditar nisso. Quando aceitamos que somos parte dessa engrenagem viva e pulsante, o universo age em nós. Olha só a coincidência. Acabei de responder seu e-mail, enviei, quando a caixa abriu a mensagem nova que tinha era a desse seu comentário. Pura harmonia.

    ResponderExcluir
  3. Márcia14:30:00

    Bacana seu texto Sandra.

    Obs:- os comentários não mostram data, apenas horário.

    ResponderExcluir
  4. Márcia, grata. Escrevo o que sinto e o que passa pela minha percepção. É para isso que tenho esse blog. Nada mais. Espero que de alguma forma seja útil para alguém. Não quero apenas ficar replicando notícias que estão espalhadas por ai, quero refletir sobre o mundo que me cerca. bjão

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:19:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:30:00

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    Conforme solicitado retirei seus comentários para não deixar seus e-mail expostos. irei acrescentar uma página de contatos. Sabe que não havia pensando nisso..rs Blogueira de primeira viagem.rs

    ResponderExcluir