Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

La Belle Verte um belo filme para esses tempos


“La Belle Verte" é uma produção francesa,  de 1996, que teve Caroline Serreau como protagonista e diretora.... Uma bela fotografia, principalmente humana, uma bela música e uma mensagem muito atual, tudo isso feito com pouco investimento. Quase um pequeno conto, diria... Mas, que faz criticas muito interessantes sobre a nossa sociedade. Muita coisa que discuto em meu blog encontrei nele e por isso o inseri.

Aqui no Brasil o título como sempre foi horrível: “Turista espacial”. Aff. Acho que foi por isso que nunca o vi..rs

A história é simples, mostra uma civilização em um outro planeta, muito mais adiantado que a Terra..rs Se considerarmos adiantamento diferente dessa visão tecnológica de nossa civilização, onde progresso está relacionado com máquinas e intervenção em nosso meio ambiente. Ali, o homem se relaciona com a natureza em harmonia total, porém, parece que passou por várias outras etapas parecidas com a nossa, com a diferença que aprenderam rápido e conseguiram consertar os erros a tempo...rs É uma ficção que muito bem poderia virar realidade por aqui!

A mensagem que me passou é que o simples é belo e o homem consegue desenvolver em si o que precisa para sobreviver.

Ele começa em uma assembleia planetária anual, onde são tomadas várias decisões, entre elas as viagens para outros planetas. Há 200 anos ninguém quer vir para Terra e é muito engraçado como se comportam quando surge a pergunta: “Alguém quer Terra?”... O silêncio se faz e quase nem se mexem. Por um certo motivo um personagem resolve vir para cá e essa aventura cercada por uma crítica com tom satírico é o desenvolvimento do enredo.

Não vou comentar muito porque perde a graça. Talvez nos comentários a gente possa dizer mais algumas coisas..rs

Só lembrando que recebi a indicação do filme por e-mail do site de Anjos da Luz. Grata, fadinha.

 LA BELLE VERTE
 










4 comentários:

  1. Anônimo19:58:00

    Oi Sandra! Já havia assistido esse filme há uns quatro anos, só posso dizer uma coisa: EU QUERO MORAR LÁÁÁÁ!!!
    Obrigada!

    Cássia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog!Ele é especial!Parabéns!
    Sigo seus comentários no Painel Global(Tenho um link dele no meu blog TENDA DA LUA.)Ainda não me cadastrei no Painel por falta de tempo...e tb de conhecimento mais aprofundado nos assuntos que ele trata.Mas,sou sua fã e do Rogério,Mary e alguns mais...rsrsrs.Tenho 8 blogs e ficaria feliz de ter sua visita qualquer dia desses!Abraço!
    http;//www.cezarina.blogspot.com(ALMA CIGANA)
    http://www.http://magiaxamanica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cássia... Também queroooo!!!! Se souber onde arrumar a passagem me fala. Só espero que eles já tenham evoluido mais um pouco e não precisem mais fazer aquele movimento na cabeça.rsrs...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Cezarina,
    Que surpresa boa... Prazer em conhecê-la. Menina, oito blogs?!?! Como consegue?rsrs Infelizmente não consigo nem dar a atenção necessária para esse.rs Olha, já conhecia o Alma Cigana e acho que já entrei no Magia xamanica também e fico feliz que tenha gostado do Conversas da Vida, sua opinião para mim é que é muito especial. Gostaria de poder me dedicar um pouco mais a ele, mas o tempo é muito curto e até as respostas acabam se perdendo. Mas, quem sabe um dia consiga.rs abraços e obrigada.

    ResponderExcluir