Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Falando com a Vida em Ré Maior

Não vou falar do mês passado, nem da semana passada. Era o que ia fazer dentro de uma retrospectiva... e tentava desde ontem, em vão.

Hoje, sentei novamente com essa intenção e minha intuição disse: Siga... Fale com a vida em RÉ MAIOR.


Fiquei pensando o que é isso... Falar com a vida em Ré maior?

Fui procurar por músicas de compositores que gosto e dei preferência aos clássicos, como Mozart e Beethoven. Todas que encontrei em Ré Maior me falaram a mesma coisa:

Eleve! Vá para o alto! Suba para outro ponto! Alegre-se! Vibre! Movimente-se!

Entendi. Aceito e me calo diante do que não pode ser mudado. Mas sigo diante do que ainda pode ser feito.

 
 
Apesar de ter ouvido clássicos para compreender essa mensagem, vou deixar aqui uma música de Oswaldo Montenegro que fala exatamente sobre isso e não é por acaso que o nome é Intuição.
 
 
 
Mas também não posso deixar de lado um Allegro de Mozart, mesmo que ninguém a ouça, está aqui.
Mozart K.284 Piano Sonata #6 in D 1st mov. Allegro
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário